• É o canal de comunicação direta entre a sociedade (cidadão) e o Poder Legislativo (vereadores).
• É a voz da sociedade, o porta-voz do cidadão junto ao Poder Legislativo;
• Por meio da Ouvidoria, a população contribui para aprimorar a qualidade dos serviços que o Legislativo oferece.
• É uma espécie de ‘termômetro’, recebendo e analisando os comentários sobre a opinião que a sociedade tem da atuação parlamentar.
• É o canal de comunicação que permite ao cidadão – com sugestões e comentários – colaborar com a qualidade do serviço prestado.
• É uma porta aberta para a cidadania.
• Solicitações de informações e orientações: informações sobre proposições; orientações sobre leis em vigor.
• Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo.
• Questionamentos ou Reclamações: queixa contra a prestação de serviços ou abuso de autoridade praticada por aqueles que representam o Poder Legislativo.
• Comentários: dúvidas, desabafos, críticas sobre temas variados e atuais, principalmente envolvendo atuação de políticos e agentes da administração pública.
• Elogios: agradecimento aos atendimentos realizados pela Ouvidoria e demais setores da Câmara Municipal.
a. Por meio do seguinte formulário
b. Correio eletrônico: por e-mail, enviar mensagem eletrônica para: ouvidoria@capoeiras.pe.leg.br
c. Telefone: (87) 3771-1044
d. Pessoalmente na Câmara Municipal, no horário de expediente.
A identificação é fundamental para o recebimento da resposta. Nome e endereço completos são indispensáveis. Se tiver telefone ou e-mail é importante enviar, pois o sigilo é garantido. Denúncias anônimas não são aceitas.