Resumo do que é a Ouvidoria

• É o canal de comunicação direta entre a sociedade (cidadão) e o Poder Legislativo (vereadores).

• É a voz da sociedade, o porta-voz do cidadão junto ao Poder Legislativo;

• Por meio da Ouvidoria, a população contribui para aprimorar a qualidade dos serviços que o Legislativo oferece.

• É uma espécie de ‘termômetro’, recebendo e analisando os comentários sobre a opinião que a sociedade tem da atuação parlamentar.

• É o canal de comunicação que permite ao cidadão – com sugestões e comentários – colaborar com a qualidade do serviço prestado.

• É uma porta aberta para a cidadania.

Saiba os tipos de mensagens que o cidadão pode enviar:

• Solicitações de informações e orientações: informações sobre proposições; orientações sobre leis em vigor.

• Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo.

• Questionamentos ou Reclamações: queixa contra a prestação de serviços ou abuso de autoridade praticada por aqueles que representam o Poder Legislativo.

• Comentários: dúvidas, desabafos, críticas sobre temas variados e atuais, principalmente envolvendo atuação de políticos e agentes da administração pública.

• Elogios: agradecimento aos atendimentos realizados pela Ouvidoria e demais setores da Câmara Municipal.

Como faço para falar com a Ouvidoria da Câmara de Capoeiras?

a. Por meio do seguinte formulário

b. Correio eletrônico: por e-mail, enviar mensagem eletrônica para: ouvidoria@capoeiras.pe.leg.br

c. Telefone: (87) 3771-1044

d. Pessoalmente na Câmara Municipal, no horário de expediente.

É necessário identificar-se?

A identificação é fundamental para o recebimento da resposta. Nome e endereço completos são indispensáveis. Se tiver telefone ou e-mail é importante enviar, pois o sigilo é garantido. Denúncias anônimas não são aceitas.

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